Carnificina da quarta à noite

Ontem foi mais uma noite de carnificina.

Aproveitando a (rara) noite de calor do inverno gaúcho, conseguimos reunir uma turma grande para um giro pelo asfalto. Ainda bem, eu já estava enjoando de sair pra pedalar sozinho nas noites frias🙂

O Jeremias da Bike Center convidou os seus amigos para um giro já tradicional nas noites: saída da loja até Santa Justina e voltar. Um total aproximado de 35Km.

Não é dos percursos mais fáceis. Na ida temos um morro de 1,5Km bem íngreme (eu consigo subir a 11-12Km/h, não muito mais do que isso), e na volta uma subida longa de 3Km com inclinação variável. Na maior parte dela sobe-se a 14-15Km/h, alguns pequenos trechos a 20Km/h e no final a parte pior, cerca de 1Km a 10-11Km/h (eu medi com GPS certa vez, e, se não me engano, a inclinação média da subida é de 12%).

A média da faixa etária da turma de ontem era alta. Eu era um dos mais novos, e estou pra completar 39…. o Jeremias tem 50, um com 27 (e que deixei pra trás!) mas a maioria acima dos 40.

O ritmo deles é normal, leve. Apenas 4 mais descontrolados, dos quais, um era eu.

No plano o aquele revezamento entre os 4 para quebrar o vento. Na subida é cada um por si e contra todos. No final, média de 24Km/h de velocidade e de 160 batimentos cardíacos por minuto (com máxima de 184 bpm). Um ritmo forte, nada mal para quem ia “só dar uma girada”.

(sem fotos, no escuro não sai nada mesmo).

Uma resposta para Carnificina da quarta à noite

  1. Renato disse:

    Bom saber que vocês aí também fazem as suas indiadas! Depois de umas três semanas consegui ir pedalar na quarta à noite, fomos em sete, sendo duas meninas. E não pense que elas são fracas: uma delas já fez o Audax 200 e 400 e ambas fazem corridas de aventuras! 47 km média de 22,5 km/h e quase nenhuma subida, mas muito pó. Faz um tempão que não chove por aqui.

    Renato

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: