Pedal leve – até que enfim!

Depois de várias semanas de carnificina, consegui fazer na noite de ontem um pedal “um pouco” mais leve.

Claro, houveram os tradicionais ataques nos dois morros mais fortes, o da ida, longo e mais íngreme chegamos em dois. O da volta, chegando na N. Sra. da Saúde eu ataquei logo depois do restaurante Nona Giulia, para buscar dois escapados e passei fácil.

É aquela velha história: treino sempre dá resultado. Tenho pedalado 3 vezes por semana: na segunda, vou sozinho. 50% estrada de chão e 50% de asfalto. Na quarta é o pedal com essa turma. No sábado (ou domingo, dependendo da chuva) é um pedal bem mais longo.

Ontem por exemplo, eu imaginei que tivesse sido mais leve, pelo menos foi a sensação que eu tive. Mas, ao comparar meus tempos, constatei que a média horária foi 0,3Km/h mais alta e a média de meus batimentos cardíacos ficou em 150, contra os 146 habituais. Então, foi mais forte mesmo.

Porém, o mais interessante de ontem foi o planejamento para um “pedal felomenal” para o próximo dia 7: sair de Caxias, seguir para Bento Gonçalves, descermos a serra do Rio das Antas acompanhando a ferrovia (abandonada), passando por 6 túneis ferroviários, chegando na estação Jaboticaba (ativa), seguindo pela estrada que a acompanha até a localidade de Alcântara, subindo para Bento Gonçalves (6Km com inclinação absurda, em alguns pontos deve ser superior a 15%) e retornando para Caxias.

Distância estimada: 170Km (vai ser um desafio e tanto). Eu já fiz em algumas ocasiões distâncias próximas a essa, e sei que não é fácil: devem ser poucas paradas, o ritmo deve ser bom, mas não muito forte, a alimentação é essencial. Vamos ver, se o tempo colaborar, estaremos lá.

mapa.jpg

(nessas mal traçadas linhas dá pra ter uma idéia do roteiro)

Deixe uma resposta

