Pedal animal do domingo

Sábado de noite, tudo certinho: roupa separada, comida preparada, dinheiro reservado, ciclo-computador, máquina fotográfica, monitor cardíaco, mochila, celular. O mais difícil que era o alvará de soltura no domingo eu já havia conseguido (domingo é dia de almoçar com a família, pedal só curtinho de manhã ou de tarde).

Minha idéia era sair de Caxias em direção a Vale Real (nem havia pensado o caminho, são muitas opções), e de lá subir o Morro Gaúcho, tentando descobrir um novo caminho para o “Atalho do Zorze” e dali para Forqueta. O pedal daria em torno de 100Km, e é demorado, o Morro Gaúcho é violento. Depois tem a subida até Nova Milano, mais uns 5Km, e depois o Atalho do Zorze, que são uns 4Km com um desnível bem forte.

A previsão do tempo prometia sol e temperatura acima de 20oC. Coisa rara nos últimos finais de semana.

Acordei as 5:30 da manhã com um estrondo. Ou melhor, um trovão. Em segundos caiu o mundo.

Quero pegar o cara que colocou a previsão no CPTEC. Sério, ele não sabe nada. Era promessa de sol sem nuvens, sem vento, sem frio.

Resultado: fiquei em casa assistindo a Vuelta a España, um outro filmeco de aviões da 1a. Guerra. Consegui dar uma pedalada de uns 50Km até Otávio Rocha, Linha 80 e outras voltinhas pelas estradas, pra dar volume.

Na Linha 80 encontrei o Zorze e uns amigos pedalando. Eles estavam fazendo o sentido contrário, então só deu tempo de conversar um pouco (mas cheguei a tempo pra foto com a camisa nova).

De pedal gigantesco e animal, um pedalzinho curto. Mas como eu sempre digo: pedal curtinho é melhor do que ficar parado.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: