VISATE: uma empresa de motoristas irresponsáveis

visate1.jpg 

Cópia da mensagem enviada para a VISATE através do e-mail sac@visate.com.br às 9 horas e 03 minutos do dia 28 de setembro. Vejamos quanto tempo para ter uma resposta. 

Bom dia.

Gostaria primeiramente de me apresentar. Tenho 38 anos, não sou nenhuma criança. Meu hobby é o ciclismo: de estrada e mountain bike. As pessoas que praticam esse esporte, costumam, assim como eu, andar devidamente equipados: capacete, roupas refletivas, sinalizadores (intermitentes) traseiro e dianteiro.

Devidamente equipado, ontem saí da minha casa com destino a Ana Rech, por volta de 18 horas.

Ao trafegar pela BR116, nas proximidades do hotel Pousada Caxiense (pelo acostamento como orienta o Código Nacional de Trânsito), um coletivo seu, conduzido por um IRRESPONSÁVEL simplesmente fechou a minha frente, ignorando-me por completo, com o objetivo de desembarcar ou embarcar algum passageiro na parada que estava 10 metros à minha frente, quando o correto deveria ser uma redução de velocidade e parado atrás de mim.

Para não bater no coletivo e cair, tive que ir para um estacionamento que tem nas proximidades.

Evidentemente que gritei para o IRRESPONSÁVEL, pedindo sua atenção.

Quando este IMBECIL arrancou o coletivo, eu estava na sua frente, ainda no acostamento.

Pois bem, ele trafegou pelo acostamento (O QUE É PROIBIDO POR LEI!!) gritando alguma coisa de dentro do veículo.

Para completar a sua “obra” ele ainda deu uma guinada para a direita, ameaçando-me, como quem fosse jogar-me para a valeta. Rindo, com a certeza da sua impunidade.

E o detalhe: isso com o coletivo CHEIO de passageiros (e testemunhas).

É essa a qualidade que vocês desejam passar para os seus clientes? É esse o treinamento que vocês dão aos seus motoristas?

Eu gostaria muito que o condutor fosse conduzido a sua área de psicologia e para a reciclagem, se é que existe isso na sua empresa, visando avaliar se ele tem condições de ter nas suas mãos as vidas de 30, 40 pessoas. Se ele for considerado apto (o que eu acharia um absurdo – ele deveria conduzir no máximo um carrinho-de-mão), então que receba um treinamento de comportamento no trânsito e respeito para com os demais.

Além da vida de seus passageiros e das milhares de pessoas que cruzam pelo seu caminho todos os dias, ainda tem a imagem da sua empresa em jogo. Ontem foi uma bicicleta, amanhã o que será?

Em tempo: coletivo número 439, por volta de 18 horas e 30 minutos na BR116. Não consegui ler qual linha ele estava fazendo, mas imagino que na suas planilhas conste o nome do irresponsável que o dirigia.

Deixe uma resposta

