Pedal ao Arroio Belo

Na tarde/noite de ontem resolvemos inovar: fizemos um pedal bate-e-volta até a ponte do Arroio Belo e retornamos.

Aqui uma explicação: o Arroio Belo fica a aproximadamente 90 metros acima do nível do mar. O final da subida, na igreja de São Pedro-São Paulo está a uns 700 metros. Isso tudo em 7,8Km.

Isso dá uma inclinação média de uns 9%. Mas em alguns pontos, como no “S” também chamado de Cotovelo Duplo) ela deve passar de 20%.

Nunca tinha passado por ali à noite. E foi legal. A estrada estava bem lisinha, com o cascalho firme, sem barro, sem pedronas soltas.

Subimos eu e o Marcos num ritmo, digamos, normal. Nada muito forte (meus BPM não passaram de 172) nem muito molenga. Fizemos essa parte do percurso em 50 minutos.

No dia 04 de novembro vai ter ali uma prova de Up-Hill (maiores informações no Maglia Rosa). Ainda não sei se vou ir competir ou ficar olhando, mas depois vou poder comparar os tempos com o meu (e até lá quero ver se repito o percurso, dessa vez puxando mais).

Enfim: um baita pedal, non-stop (do jeito que eu gosto), para uma noite fria de quarta: quase 50Km com uns 10 de subida. E rapidinho: em 2 horas e meia eu estava de volta em casa.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: