Pedal com os espideiros

Sábado pela manhã choveu. Então decidi sair logo após o almoço.

Minha intenção inicial era descer até Forqueta Baixa e subir o Belo, até a 3a. Légua.

Logo na saída, no posto de gasolina defronte ao shopping, avisto um ciclista parado. Roupa vermelha e branca, capacete amarelo, speed amarela. Achei parecido com o Otávio, de Bento Gonçalves. E era ele mesmo.

Parei para conversar um pouco. Ele estava aguardando o pelotão de speeds que iriam até a ponte de ferro de Nova Roma do Sul. Enquanto conversávamos o pelotão chegou: uns 20 ou 30 ciclistas. 99% de speeds e umas duas MTB.

Fui na cola dos caras. Isso eu consegui manter por uns 1000 metros aproximadamente 8), na primeira descida longa os caras começaram a sentar a botina e eu fiquei no chulé. Eu e um dos outros com MTB (a outra estava com pneus slick e relação mais longa).

Mas até que não foi ruim. O pelotão principal se quebrou, sobraram uns 4 atrás. E desses eu consegui manter uma distância de uns 200 metros até a entrada de Forqueta, quando saí do asfalto para fazer o meu caminho. Talvez (digo de novo, talvez) numa subida mais longa eu poderia diminuir essa diferença.

Fui até Loreto, passei reto. Na bifurcação para o CERRO DA GLÓRIA, resolvi entrar para desbravar um caminho novo.

Nunca subi tanto para descer a serra…. são dois morros com 1Km ou mais, bem íngremes. Várias saídas (à primeira para a direita, as duas seguintes para a esquerda, a quarta para a direita) e saí perto do Arroio Belo, ao lado de uma casa de tijolo à vista que tem lá.

Uma parada no boteco para uma Coca e o retorno pelo Belo, beeem devagar.

Menos um caminho desconhecido.

Deixe uma resposta

