Influências

Depois da speed, só peguei minha Scale uma única vez. Duas melhor, uma pra andar num sábado (pouquinho, em torno de 40Km) e depois pra lavar a dita e deixar ela lubrificadinha. Tá uma jóia!

Tenho andado praticamente só de speed. Nas noites (já andava só no asfalto mesmo), nos sábados e agora também nos domingos.

Essa é uma das grandes diferenças que percebi entre as duas modalidades: se eu quisesse (e tivesse tempo, ou melhor, não tivesse outros compromissos), poderia andar todo dia. Com MTB tenho a impressão de que no dia seguinte estou sempre quebrado.

De speed não. Chego cansado sim. Pernas moles, braços fraquejando. Mas no dia seguinte o corpo responde melhor. Respondendo melhor, consigo andar no domingo de manhã por exemplo, fazer uma volta curtinha até Farroupilha ou Caravaggio.

E tenho feito novas amizades, mesmo que involuntariamente. Afinal, ciclista é ciclista. Ao encontrar alguém, a conversa é automática.

Nesse sábado fui alcançado na metade do caminho por ninguém menos que o Campeão Gaúcho de Resistência 2007…. fomos andando e conversando até alcançarmos mais dois ciclistas. E vejam só, um deles era o Campeão Gaúcho de Resistência 2006.

Mas que barbaridade! Bem acompanhado!!!! Mas a minha sorte é que estavam treinando giro (é início de temporada) ou ficaram com pena de mim. Consegui acompanhar na boa.

E as influências com os amigos? Um dos parceiros de MTB ainda não devolveu a bicicleta que pegou emprestada na loja… já disse pra ele comprar de uma vez.

Um outro, companheiro de trilhas e parceiro de dupla nos campeonatos de enduro (fomos Campeões Gaúchos em 2006) ligou hoje: acabou de comprar uma Specialized Allez (eu vi essa bike lá na Estação Bike, vermelhona, coisa linda!).

A próxima “vítima” que tenho que convencer é meu irmão.

2 respostas para Influências

  1. guazzelli disse:

    Muita calma nessa hora !!!
    Um dia ainda compro um speed….
    Pode ate ser uma Merida Scultura FLX906 hehehe
    Ainda tenho saudades daquele tempo da Caloi 10, um dia chego lá

  2. Zaka disse:

    Essa que o Fernando comprou tava baratinha…. mistura de Sora e Tiagra, tamanho 54, praticamente nova, ainda com os pneus originais.

    Fica de olho, sempre aparece pra vender.

Deixe uma resposta

