Pedalzinho pré-Audax

Hoje minha pedalada tinha uma incumbência quase profissional: precisava conversar com a proprietária do restaurante onde faremos o PC1-3 do Audax 200 na semana que vem.

Poderia ter ligado, mas não teria graça. Também poderia ter ido de carro, mas seria mais chato ainda.

Aproveitei que estava bem frio (7oC) e estreei minhas novas aquisições para a temporada: um par de pernitos da Adenosina (felpudos por dentro) e uma testeira/orelheira (uma alternativa à touca nos dias que o tempo tende a esquentar).

E foram boas aquisições. Percebo agora que estava perdendo tempo não tendo esse material.

Minha mulher disse que eu estava ridículo com os pernitos pretos e a bermuda da Lampré. Mas eu não tô nem aí, não quero é passar frio, o resto que se tchave.

Mas falando do pedal propriamente dito: saí às 8 e 30, tive que passar na loja do Jere antes pra calibrar os pneus (hoje fechei 1500Km sem um único furo) e me bandeei. No começo tava bem frio, o vento estava fraquinho, mas soprando contra o tempo todo, contribuindo para a média baixa até Lajeado Grande: 23Km/h.

Lá chegando falei com a dona Jane rapidamente, comi um big-sanduba-de-pão-caseiro e uma Cueca e saí rapidinho.

Ida e volta levei 4 horas e 30 de pedal. Em 115Km ficou uma média de 24 e alguma coisa.

Ah! Testei um selim novo para a querida, é um Fi’zi:k Mens Gobi XM Black. Mais ou menos, vou experimentar mais um pouco antes de decidir pela compra.

Deixe uma resposta

