Lesões e exames

Bueno.

Lá tinha uma leve dor, mais um incômodo do que uma dor.

Desconfiei de um aumento de volume na virilha. O aumento de volume aumentava quando tossia. Batata! É uma hérnia inguinal.

Ainda não sei o tempo que ficarei de molho após a cirurgia. Por enquanto são três semanas até o dia D.

Agora é uma bateria de exames: raio-x, sangue, eletrocardiograma…

De todos os males, constatei que minha saúde vai muito bem. E algo até me impressionou: minha taxa de hematócritos está em 49,9%.

Pelo que li (não sou médico nem técnico) a média em homens é algo entre 44% e 50%. Parece-me que acima de 50% atletas já precisam dar explicações e mostrar históricos médicos, pois há suspeita de doping.

Então eu, movido a arroz, feijão, pão e vinho chegando no limite está ótimo. Creio que até justifica a resistência que tenho.

4 respostas para Lesões e exames

  1. Renato disse:

    Zaka, já operei um hérnia inguinal, faz uns 4 anos. Fique tranquilo, é apenas uma meia cesariana!

    Brincadeira à parte, o pós-operatório é meio chato, pois durante o dia levantamos e sentamos diversas vezes e você vais descobrir para que serve a musculatura abdominal…

    A minha médica recomendou-me repouso completo por uma semana e foi liberando outras atividades com o passar do tempo, mas o mais importante e tormar cuidado para a hernia não voltar. Sugiro paciência e calma para não ter de fazer tudo outra vez.

    A coisa boa foi que operei antes de ser ciclista, o uqe não é o teu caso.

    Saúde!

  2. Zaka disse:

    É impressionante o número de pessoas que tenho conversado que já tiveram isso.

    Até o médico que vai me operar já teve. O cardiologista que consultei teve, o anestesisa teve.

    Ciclistas então! De monte.

    Já estou sabendo do pós… me alertaram que é chato.

    Nem toquei no assunto do repouso do pós ainda… deixa a notícia ruim pra mais tarde. Uma coisa ele falou: com a tal tela de nãoseioquelex que ele coloca, é muito difícil que a mesma hérnia volte.

    Abraço

  3. Renato disse:

    Então tive sorte, pois a tela somente seria usada se eu tivesse outra hérnia, a tal da recidiva. O fato de muitos terem é por que, às vezes, ela é congênita, e em um determinado dia, resolve vir ao mundo😉

  4. […] ao Marcos, meu irmão e companheiro de pedaladas (isso é, quando eu puder voltar a […]

Deixe uma resposta

